sexta-feira, 4 de julho de 2014

COISA E TAL - Parte 24

Alana não sabia o que fazer, apenas olhava para o amigo André, tentando lhe dizer algo através do olhar.
Mas André, estava paralisado... seu olhar escureceu. As pessoas, passavam por eles, e os cumprimentavam, desejando felicidade ao novo casal.
Alana, estava enlouquecendo à tantos sorrisos, vozes em sua cabeça e principalmente, na felicidade de João Miguel, vinda de um mal entendido.
As horas passaram e Alana teve um momento a sós com André.
- O que foi isso? - Alana chegou perto dele, com os olhos arregalados.
- O que Alana? - André estava com a voz séria. - Você assumiu um compromisso muito sério com uma pessoa, que a pouco tempo atrás estava nem aí pra você.
- Poxa, André, eu sei, não precisa dizer assim... Você está sendo grosso comigo. Eu não podia constrange-lo na frente de todo mundo. - Alana.
- Tá, eu entendo. Mas e daí pra frente Alana... Você só vai ficando mais embolada nesse bolo de neve. E esse bolo de neve, vai crescer, crescer e quando você notar, vai estar aí, entrando em uma igreja. - André.
- Mas André, muitas pessoas, se noivam por cinco ou dez anos.... Eu vou ter tempo, muitas coisas podem acontecer até lá. Eu, não iria aceitar e vou dizer isso para o João. Ele vai entender. - Alana.
- Alana será mesmo? - André deu um passo para frente, encarando-a. - Você não consegui fugir das coisas fácil Alana. Você está iludida com ele, acha que é só o rostinho lindo que fará a feliz. Esse cara não é o cara certo pra você. - André.
- Você está me assustando. Tu tá serio. Aconteceu algo que não sei? - Alana.
- Alana sempre aconteceu coisas que você nunca sabe. É incrível como você não consegui identificar, ver... As vezes penso que você faz de boba, mas outras... acho que você nunca percebeu. Espero que se Deus lhe der mais um chance, eu espero que ainda de tempo. - André se dirigiu a saída.
- André! André! O que está havendo... - Alana foi atrás dele. - Conversa comigo, me diz, o que houve? Você está bem?
- Comigo está tudo bem sim. E parabéns, a nova noiva agora. Felicidades ao casal. - André a saudou e saiu pelas ruas, a pé.
Quando João voltou, a encontrou estranha.
- O que houve? Cadê o André? - João Miguel.
- Não sei, ele foi embora. - Alana sendo seca com ele.
- Hummm.... - ~João, a puxou pela cintura, a cheirou o cabelo dela. - Estamos sozinhos. Isso é ótimo minha futura esposa.
" Futura esposa?" - Essas palavras bateram forte na cabeça de Alana.
 
  Quando mais novos, aos 7 anos de idade, realizaram um pacto de sempre ajudarem um ao outro...
- Aconteça o que acontecer, eu sempre vou ti ajudar. E se eles mexerem com você, eu vou bater neles. - André, aos sete anos de idade, prometendo à amiga Alana.
Alana até seus 12 anos de idade, era uma menina-moleca. Adorava estar na rua com os meninos, brincando e cantando.
Aos, 15 anos Alana começou a se transformar... Ficou ainda mais bela com as curvas que iam surgindo.
André, esteve presente, em todas estas etapas... E principalmente, ajudou muito a amiga, com a perda do pai. Ele era amigo - irmão para ela... Mas como os velhos ditados dizem," coração ninguém manda" ...
Alana não era simplesmente uma amiga. André se apaixonou pela garota, desde seus 16 anos, quando começou compreender mais sobre a vida.
Durante todo esse tempo, buscou faze-la feliz... Como inclusive, viajar atrás do produtor do evento e pagar uma grande quantia, para que Alana pudesse abrir o show do ídolo Lucas Lucco. Ela, por parte de André, jamais tomaria conhecimento dessas informações.


- João, precisamos conversar. - Alana disse, se virando para olhar para João Miguel.
- Você está seria. - João Miguel.
- Sim, eu estou, como pode fazer isso, é loucura! - Alana
- Querer me casar com você? Você acha loucura? Se for, pra ficar em uma casa de doido, junto com você, o resto da minha vida... Eu não importo. - João Miguel sorriu.
Alana riu e disse: - Eu digo pelo fato, que não tem nem anos que estamos juntos, e você vem me pedindo em casamento?
- Olha, conheço você a anos, sei que é uma garota para casar, é uma mulher incrível, e tá, não precisamos casar ano que vem, ou depois, ou daqui a 10 anos. Tá, 10 anos é muito! Mas, eu só quero mostrar pra você Alana, como você é importante pra mim. Não quer lhe perder. - João Miguel.
- João, mas... - Alana foi interrompida.
- Vive esse momento comigo, não pense pra frente. Vamos viver, o hoje, o agora. - João Miguel acariciando o rosto dela.
Alana sorriu, e não terminou o que iria dizer.